É difícil demonstrar o potencial de Peace Walker em vídeos, afirma Kojima.


Hideo Kojima, idealizador da série Metal Gear, recentemente choramingou via Twitter sobre a impossibilidade de demonstrar o quão inovador e interessante Peace Walker — spin-off a ser lançado para PSP — através de vídeos. Como analogia, o designer sita Avatar, o estrondoso sucesso de James Cameron.

“É difícil mostrar o interesse e o vigor de Peace Walker através de um vídeo. Avatar, de Cameron, foi um grande ‘hit’ graças ao seu vídeo 3D. Isso não pode ser comunicado através de um texto ou trailer. É algo que não se pode ser compreendido a menos que você experimente por si mesmo em um cinema”, afirma Kojima.

Em outra mensagem, o designer falou sobre o possível “5” que foi considerado para Peace Walker. “Não é como se o PSP fosse a plataforma principal para o futuro da série MGS. Peace Walker é apenas um teste para ver que tipo de expansão é possível caso MGS seja colocado em um portátil”, diz Kojima. “Nós não estamos crescendo verticalmente com o desenvolvimento para a próxima geração de sistemas, mas horizontalmente, na tentativa de expandir a jogabilidade”.

Metal Gear Solid: Peace Walker deve chegar às prateleiras japonesas durante o próximo mês de abril, seguindo para os Estados Unidos e Europa nos dias 25 e 28 de maio, respectivamente.

Posted by Anônimo | em 06:22

0 comentários: