O caos reinará! Kratos prepara seu golpe derradeiro contra os deuses do Olimpo.

A data de lançamento de God of War 3 está se aproximando e para preparar a chegada do deus da guerra o Baixaki Jogos resolveu explorar um pouco a nova, e supostamente derradeira, aventura de Kratos. O jogo vem impressionando a todos a cada pedaço de informação liberado pela desenvolvedora.

Uma versão demonstrativa — com direito a esquartejamento de centauros e bofetadas no deus sol — e uma reedição especial dos dois primeiro jogos (com gráficos retrabalhados) atiçaram ainda mais os fãs, que mal podem esperar pela chegada de Kratos.

Recentemente a Sony organizou um evento para promover (como se fosse preciso) o jogo, onde demonstrou a estonteante sequencia inicial do título. Apesar de relativamente curta (com aproximadamente 25 minutos) essa abertura mostra que GOW3 promete fechar a saga do fantasma espartano em grande estilo.



Ponto de partida

God of War 3 começa exatamente do mesmo ponto em que o segundo jogo terminou, com Kratos e uma turba de Titãs enfurecidos invadindo o Monte Olimpo em busca do sangue dos deuses gregos restantes. A animação — renderizada em tempo real através da poderosa engine gráfica do jogo — entrega visuais realmente impressionantes, incluindo uma panorâmica espetacular mostrando Kratos nos ombros de Gaia conforme o bando sobe a morada dos deuses.Apesar de mal encarada a quadrilha de Kratos não mete muito medo nos deuses. Zeus, Hades, Hermes, Hélios e Poseidon estão prontos para receber seus convidados (como bons anfitriões) e todos sabem que a festa está apenas começando.

Poseidon parece ser o mais ansioso pelo encontro, conforme ele conjura uma criatura de água que investe contra os Titãs. E é aqui que a ação propriamente dita começa para o jogador. Você assume o comando de Kratos, ainda nos ombros de Gaia, e já tem que entrar na briga já que hordas de inimigos aparecem para tentar derrubá-lo.
Terminadas as primeiras levas, você tem que lidar com a criação de Poseidon que agora ameaça derrubar Gaia (que escala a montanha), o que não é exatamente um problema — lembram como Kratos estava “bombado” no final do segundo jogo. A escalada ainda envolve mais pancadaria contra uma série de inimigos menores e culmina com um embate direto contra o deus dos mares, Poseidon.

Ainda mais brutal

O fantasma espartano reaparece em toda a sua glória. O jogo está ainda mais violento e dinâmico do que os anteriores. A introdução do jogo passa uma boa impressão das novas possibilidades do título mostrando Kratos correndo para cima e para baixo, pendurando-se de cabeça para baixo e arrastando-se no braço de Gaia.

As transições entre as partes jogáveis e as animações está fluida e ajudam a manter o ritmo acelerado do jogo. No quesito pancadaria a coisa está ainda mais sangrenta, além das habilidades tradicionais — esfaquear, socar e eviscerar —, Kratos adiciona novos truques ao seu repertório, ponto e exemplo, utilizar seus inimigos como aríetes contra outros oponentes.

Visualmente falando God of War 3, mantém o estilo tradicional e eleva a qualidade a um novo patamar. O nível de detalhes é impressionante e a direção de arte é de fazer inveja a muitos filmes. Outro detalhe interessante é que esta última demonstração do jogo revelou um título mais polido do que o apresentado na versão demonstrativa disponibilizada na PlayStation Network. Também vale notar que a animações rodavam suavemente, com uma taxa de quadros por segundo estável e vários efeitos de iluminação.O tom épico da trilha sonora mantém-se par com as músicas e efeitos do passado, ao mesmo tempo em que supera seus antecessores com faixas ainda mais orquestrais, que ditam (e por vezes acompanham) a ação que toma conta da tela, e dublagens de alta qualidade.

As expectativas girando em torno de God of War 3 são altíssimas, mas tudo indica que o jogo conseguira atender a toda essa antecipação. O jogo aposta nos “clichês” da franquia aumentando a intensidade e agradando em cheio aos fãs da franquia. A carnificina de God of War 3 começa no dia 16 de março.

Posted by Anônimo | em 15:05

0 comentários: