PlayStation Move é o novo controle do PS3

A espera terminou! O controle de movimentos da Sony já tem nome oficial, e não é Wand ou Arc como se esperava... Move, este é o nome que vai ficar na cabeça dos consumidores, fãs e entusiastas do PS3. Foram quase 10 meses de angústia, mas durante evento na GDC 2010 em São Francisco, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shûhei Yoshida, mostrou que as inseguranças do controle mostrado na última E3 se estinguiram.

Se não bastasse, os boatos sobre um suposto Nunchuk wireless para acompanhar o controle agora são realidade. Sim, o Move tem um um "subcontrole" com analógico e direcional!

Yoshida afirmou logo no começo que o tempo de resposta do controle é praticamente instantâneo: menos de um quadro (algo em torno de 1/30 a 1/60 segundos). De acordo com Peter Dille, Vice-Presidente Sênior de Marketing & PlayStation Network da SCEA, o controle é "rápido, preciso e exato", além de ser uma "transição natural" para quem está acostumado com o Wii Remote. Dille também descreveu o aparelho como "desafiador" no sentido de proporcionar uma ótima experiência.

Além disso, foi confirmado um bundle do Move com o PlayStation Eye — a câmera do PS3 — por 100 dólares. Haverá ainda um pacote contendo o console, porém o preço não foi divulgado no evento. Ambos os pacotes acompanham demonstrações de jogos capazes de utilizar os novos controles. A data de lançamento? Primavera.

Na prática

Demonstrações de jogos não faltaram, foram exibidos tanto títulos já lançados como novidades. Do lado dos lançamentos, Sports Champions encantou com vários modos de jogo. Em um duelo de gladiadores, por exemplo, foi mostrado o combate utilizando dois PlayStation Move, um como martelo e outro como escudo — realmente divertido. Entre outros modos apresentados, o tênis de mesa chamou atenção para a precisão obtida.

Posted by hardZ (aspd) | em 12:28

0 comentários: