Quer trabalhar para a glamorosa indústria de games? Think twice!



By Lucas - GCB

Trabalhar como programador em uma gigantesca indústria de games é com certeza algo super glamoroso e financeiramente muito recompensador... Ou não é?

De acordo com insatisfeitos anônimos que escrevem no super-forum 2ch (traduzido para CNNGo), os salários dos programadores de jogos estão muito abaixo do que se espera em uma indústria de alta tecnologia situada em um dos países que mais gasta dinheiro com tecnologia e jogos em todo o mundo.

Um dos anônimos do fórum reporta que recebe um salário de ¥130.000 [$1.457] por 256 horas de trabalho/mês (lembrando que um operário brasileiro normalmente trabalha 44 horas por semana). Outro insatisfeito diz que recebe 160.000 [$1.793] e completa dizendo: “estou pronto para morrer” e “não tenho dinheiro nem para comprar roupas novas para poder ir à uma entrevista para um novo emprego”.

Mas nem tudo é desespero em Tokyo. Outro usuário do fórum postou a seguinte mensagem: “Eu tenho 27 anos, vivo em Tokyo, trabalho para a maior companhia da região e ganho ¥680.000 [$7.622] por mês”. Porém, este usuário completa: “mas eu não trabalho para a indústria de games”.

Eu não vou citar nomes aqui porque um bom observador não necessita de palavras, mas dá para entender agora porque costumam sair jogos tão ruins para certas plataformas...

Posted by Anônimo | em 15:02

0 comentários: