PSN com Serviço Premium?


By: Diogo Ruben
Depois da polémica que a palavra "mensalidade" gerou, quando associada à sigla "PSN", aparece, agora, outra notícia que volta a trazer o assunto à praça pública.
O site Kotaku recebeu, hoje, um trabalho de pesquisa da empresa IPSOS Online Research, o qual indica que a Sony poderá estar a considerar uma subscrição premium para a sua PlayStation Network.

Ao que parece, no mesmo email onde vinha o PDF, vinha também o seguinte texto.

"A Sony está a considerar disponibilizar uma subscrição premium na PlayStation Network, no futuro. A oferta de subscrição forneceria novas características premium, as quais se poderia escolher pagar, em adição às características gratuitas existentes actualmente, como o acesso ao online multiplayer gaming (as características actuais permaneceriam gratuitas)."

O email detalhava, ainda, definições como as de Token Wagering (uma espécie de "fichas" dadas aos membros, as quais poderiam ser usadas para jogos ou para conteúdo da PSN) e de Cloud Storage Space for Games (o que permitiria, aos jogadores, salvar os seus dados de jogo numa plataforma online, em vez de no disco rígido).

Outros serviços que são incluídos nesta potencial subscrição premium incluem loyalty reward programs, updates automáticos, conectividade ao Facebook exclusiva para membros, um serviço online de música e videoclips, repetições do serviço Hulu TV, conteúdo de jogo exclusivo para membros, descontos, demo-sharing (partilhar, com amigos, demos exclusivas para membros) e Netflix sem discos (um serviço online de aluguer de filmes).

Outras características inerentes à subscrição premium seriam os full tittle trials (uma espécie de demos que dariam acesso a uma hora do jogo completo) ou o acesso gratuito aos PSOne Classics, aos PSP Minis e a temas premium.

Poderia, ainda, haver características exclusivas à subscrição, tal como o esperado cross-game voice chat.

A imagem sugere, também, dois planos de pagamento: o mais caro pelo preço de 69.99 dólares por ano, ou 9.99 dólares por mês; e o mais barato por 29.99 dólares por ano, ou 4.99 dólares por mês.

Posted by Diogo Ruben | em 05:31

0 comentários: