Under Siege
A primeira coisa que salta aos olhos em Under Siege é justamente o seu visual. A equipe da Seed Studios realmente dedicou-se para construir designs diferenciados e gráficos de alta qualidade. Na realidade a primeira impressão é de que não se trata de um jogo da PSN, mas de um título “independente”, completo.
Na verdade, Under Siege não é exatamente um RTS (estratégia em tempo real), mas sim um RTT (tática em tempo real), no qual as organizações dos exércitos é o elemento primordial. Como já era de se esperar o jogo abriga várias facções, cada qual com habilidades, características e fraquezas próprias.
Até o momento já foram reveladas quatro grupos: humanos, feiticeiros, gorilas e uma espécie de criatura anfíbia. Além desta também sabe-se da existência de uma quinta facção, ainda não identificada, mas que é o grande inimigo do jogo.
Por tratar-se de um RTT, e não de um RTS, a construção de edificações e obtenção de recursos não é o foco da jogabilidade, toda a dinâmica de gestão de exércitos está atrelada diretamente a realização bem sucedida dos objetivos em questão.
De fato, você poderá evoluir e incrementar suas hordas de guerreiros, sendo que estas alterações serão permanentes, o que implica uma aproximação muito mais tática de toda a sua campanha. Você poderá utilizar os seus recursos (recolhidos através da exploração do cenário) para promover melhorias no exercito, para que estes possam eventualmente subir de nível.
Quando o assunto são jogos de estratégia nos video games é difícil não ponderar sobre a configuração dos controladores. A relação do jogos de estratégia com os computadores é notadamente mais intima, graças a possibilidade de mapeamento de diversos comandos no teclado, além da sensibilidade e precisão conferida pelos comandos do mouse.
Nos consoles caseiros a história é diferente, tendo apenas os manches analógicos, o direcional e os botões padrões como teclas de comando as coisas tendem a ficar mais confusas e limitadas. No entanto parece que a equipe da Seed encontrou um entreposto.
A abordagem intuitiva e simplificada salva a jogabilidade de Under Siege transformando-o em um RTT de alto nível. Por exemplo, o D-pad (ou direcional) pode ser utilizado como atalho para as suas tropas. Para tanto basta selecionar um determinado agrupamento de personagens e designar este para uma posição do direcional.
De volta aos aspectos gráficos, o jogo rodava suavemente em uma resolução de 1080p, a 30fps. Permitindo assim que os cenários apresentassem uma qualidade visual acima da média — destoando de vários outros jogos da PSN.
Under Siege está previsto ser lançado na primavera setentrional (outono brasileiro), com exclusividade para o PS3, através da PlayStation Store.


0 comentários:
Postar um comentário